O SINDHLEST – Sindicato Dos Hospitais e Clínicas e Casas de Saúde de Niterói e São Gonçalo e a OAB-SG – Ordem dos Advogados de São Gonçalo promoveram no dia 08 de julho de 2015, as 19 horas, no auditório da OAB de São Gonçalo, o evento “Fórum de Debate sobre a Crise na Saúde de São Gonçalo”. O presidente do Sindicato Aécio Nanci Filho, constatou que “hospitais tradicionais e prestadores de serviços médicos estão fechando suas portas e deixando sem assistência milhares de gonçalenses.”
O Aécio Nanci Filho falou sobre a crise na saúde suplementar; A Juiza Dra. Denise Apolinário falou sobre a judicialização da saúde; O advogado Dr. George C. Almeida, Assessor Jurídico do Sindicato falou da interferência do Estado na questão da lei dos pisos salariais; O Médico Dr. Clóvis A. Cavalcanti, Presidente do Sindicato dos Médicos de Niterói e São Gonçalo falou da visão do médico no contexto da crise. O debate foi mediado pelo jornalista Frederico Carvalho, Presidente da União de jornalistas.
No dia 16 de julho, foi a vez de Niterói ter a situação da saúde debatida. O encontro, que foi organizado pelo SINDHLEST e contou com a participação do Vereador Bruno Lessa, foi na Associação Comercial de Niterói.